Tratamentos ortodônticos

Tratamentos

Ortodontia eficiente

Um planejamento bem executado é primordial para um tratamento com duração otimizada. Aliado a isso, a colaboração do paciente, bem como o seu comprometimento com o tratamento são fatores fundamentais para uma ortodontia mais rápida.

Ortodontia convencional

O aparelho ortodôntico, seja ele qual for, é uma ferramenta necessária para a execução do planejamento realizado pelo ortodontista para a correção de cada caso.

O paciente pode escolher entre o aparelho fixo metálico convencional ou o estético (da cor dos dentes). Os estéticos são mais indicados para aqueles que desejam aparelhos mais discretos.

Ortodontia invisível

Se você deseja o máximo em discrição no seu tratamento ortodôntico, prepare-se para conhecer o que há de mais novo no mercado: dispomos da tecnologia Invisalign. Esta nova tecnologia, consiste de alinhadores invisíveis removíveis, em que oferecem a máxima estética e conforto que você paciente poderá desfrutar no uso deste aparelho.

Tratamento das disfunções da articulação e dores de cabeça

Você sabia que a ATM (Articulação Têmporo-Mandibular) é responsável pelos movimentos mandibulares e que os sintomas mais comuns desta disfunção articular são: dor ao abrir e fechar a boca, travamentos mandibulares, zumbidos no ouvido e estalidos e ainda dores de cabeça?

Mas podemos ajudar na eliminação desses indesejáveis sintomas através de placas miorrelaxantes e tratamentos ortodônticos. 

Tratamento orto-cirúrgico

Os tratamentos ortodôntico-cirúrgicos são indicados para as pessoas com alterações faciais mais severas. Antes da realização da cirurgia da face é necessário o preparo ortodôntico para melhorar o posicionamento dos dentes. Após a cirurgia o tratamento ortodôntico deve ser continuado para se alcançar um resultado mais adequado e estável ao paciente.

Tratamento auxiliar do ronco e apneia do sono

O ronco realmente é um grande problema que causa grandes transtornos sociais e conjugais, pois afeta a qualidade do sono. Os indivíduos acometidos por tais distúrbios tão incômodos são mais suscetíveis a acidentes automobilísticos, sonolência diurna, redução na capacidade intelectual e maior predisposição a distúrbios cardio-vasculares (AVC e infarto).